Taça de Vinho.

  Proponho um brinde à tudo aquilo que ainda não passou pela minha vida. Coisas essas que ainda se encontram em estado de graça. Um brinde à todos que ainda não amei, odiei, ou até mesmo conversei. Esses são dignos de paz eterna. Não cruzem comigo na esquina daquele bar sujo no fim do bairro... Nem mesmo lá vais encontrar teu sossego, e não serei eu quem irei dar-te.

   Bendito aquele que não precisa de notícia ruim para chorar. Aquele que controla seus sentimentos, e sabe que estar sóbrio é vital em certos momentos. Bendito aquele que não depende do outro pra ver os trastes que o rodeiam. Bendito aquele que sabe andar com as próprias pernas.

  Proponho um brinde às pessoas que não se escondem atrás das bandeiras de seus ideais. Um brinde à todos os homens que seguram em armas por si mesmos, e não por que o mandaram fazer. Um brinde à você, que lê os desabafos sem nexo de um amigo aflito. Um brinde à quem não se importa, pois está fazendo outra coisa. Um brinde à essa coisa que impede o outro de enxergar os problemas de seus semelhantes... Certamente, olhar os pássaros é mais importante que tirar teu irmão de um precipício. Salvar teu irmão de um vício. Um brinde e meus parabéns.

  Um Brinde às coisas que nunca foram brindadas antes. Bendita as coisas que não sejam benditas.

2 Comentários:

Thiago Ganon

Gostei mto do texto... especialmente o segundo parágrafo!

Postar um comentário

Return top