Nem sempre calmo, mas nunca preocupado.

   Tem sido meu lema. Não me preocupar com as coisas, não me importar com os defeitos, nem com os meus nem com os alheios. Apenas viver, e ver. Ver no que vai dar, o que vai acontecer.

   Tenho buscado inspiração nas coisas cada vez mais simples, tenho visto as coisas com olhos cada vez menos críticos, parado de me importar tanto com o rancor que guardei, com a raiva que senti. Praticamente, estou no processo de substituir os meus sentimentos negativos por indiferença. Acho que viver fica mais fácil quando simplesmente ignoramos essas coisas dignas do nosso total desprezo.

   Não é fácil... Eu meio que me acostumei a nutrir esses sentimentos negativos pelas coisas que não me agradam. Mas não é impossível. Na verdade, é bem mais fácil do que esperava, embora não seja a coisa mais tranquila de se fazer. Mas é até interessante observar como as coisas andam quando simplesmente relaxamos. Quando deixamos as preocupações de lado e vivemos. Quando deixamos as coisas acontecerem, mesmo que mais à frente visemos a derrota, o fracasso ou a vitória "meia-boca" que não desejamos. Deixa viver, só acontecem coisas boas quando a gente relaxa.

   Relaxar, sentir o vento passando, deixar o atraso e o compromisso um pouco de lado, só pra sentir o silêncio, a calmaria... Tudo que uma pessoa com tantos cabelos grisalhos poderia querer. É a sensação que eu busquei por tanto tempo, e que finalmente achei na minha forma de viver mais despreocupada com os sentimentos, tanto os meus quanto os dos outros. Fica tudo mais fácil quando deixamos nossas vidas sendo nossas e apenas ligando pra elas, sem se importar se isso machuca ou não o próximo.

   Nem sempre calmo, mas nunca preocupado.

4 Comentários:

Nanda

Realmente, quando agente relaxa e deixa tudo andar com suas próprias pernas as coisas se encaminham para seus lugares certos, rs. E se não, não podemos nos culpar e ao mesmo tempo juntamos forças pra "consertar" o que deu errado.
;)'

Thiago Ganon

Me identifiquei bastante com o texto ^^ Ficou muito bom, além de representar uma parte do jeito que eu penso =) Evitar o stress é praticamente meu lema XD

Ótimo texto, kra! Abração!

Anônimo

Relaxar é sempre bom, mas também não se esqueça de viver. Às vezes temos que dar um tempo para as coisas voltarem para o lugar, verdade. Porém o importante também é não ser tão passivo a ponto de deixar a vida escorrer pelas mãos e ficar só olhando as coisas sem tomar atitude alguma. Encontrar um equilíbrio é a coisa certa (Ah, se eu seguisse meus conselhos. rs)

Contiue escrevendo... Sempre gosto de passar por aqui. :]

J.P

Isso ae cara , para q se preocupar tanto se vale mais a pena viver o momento!!!
Aproveita e relaxa!

Postar um comentário

Return top