Visão mais otimista

   Eu tenho que parar de ser pessimista. Tenho que parar de pensar que as coisas não vão ser da maneira que eu quero, ou que eu pretendo que sejam. Mas não sei porque, isso não é algo muito fácil, pra mim. E não entendo como pode ser algo fácil pra outras pessoas.

   Eu preciso de visão de futuro. Preciso parar de pensar que só porque eu tive uma experiência ruim, todas as minhas experiências serão ruins. Não é porque meus últimos amores tiveram um final dramático demais que eu não deva dar uma chance a esse carinha chamado amor. Ele até parece legal.

   O problema, no geral, não é o amor em si. Se eu consigo odiar tantas coisas, consigo amar também, oras. O problema é que, ao contrário do ódio, o amor entre duas pessoas depende das duas. Mesmo que eu ache até interessante amores platônicos, admito que é idiota amar quem não te ama e ainda ter consciência disso. Mas o problema não é como os problemas clichês de "Ah, quem eu amo não me ama", mas sim "Não há ninguém pra amar" ou até mesmo "Poucas pessoas me encantam".

   E também meu problema que já passou a ser uma idiossincrasia minha: Não ser o tipo de ninguém. Acho que essas duas frases são as que me descrevem melhor: "Sou aleatório demais" e "Não sou o tipo de ninguém". Conviver com isso é o que há.

   Mas olha, eu tenho problemas piores... A única coisa é que esse me dá mais dor de cabeça. Só isso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Return top