A Correnteza II

   Se passou muito tempo desde que escrevi "A Correnteza". Eu o li a alguns momentos atrás. Eu falava de medo de perder o que não é de minha posse, e de cair em sedução por mais uma vez, e por mais uma vez essa sedução me enganar e me machucar. Bem, meus medos se concretizaram, mas já faz tanto tempo que não resta nem mesmo uma cicatriz pequena na memória. 

   Na época do primeiro texto eu era muito diferente. Eu era um cara que acreditava nas palavras apaixonadas de uma pessoa de forma cega. Eu tinha a mania de acreditar nas pessoas em geral, de uma forma um tanto cega. Eu sempre acreditei, desde pequeno, mas agora eu nem mais consigo fazer amigos. Medo seria a palavra. Não há como não sentir medo, mas eu não ouvia o medo e me atirava. No final das contas, eu não tinha matado um inocente, eu era apenas inocente demais pra perceber que era eu o inocente morto pela mente confusa. No final das contas, eu era o cadáver literário jogado no Mystic...

   Eu dizia "Tenho traumas e medos" mas fui tolo e os superei. Aprenda isso: Não devemos superar medos, devemos ouvi-los e respeita-los. Não necessariamente segui-los, mas nunca ignora-los por completo. Eles querem nos dizer algo. E o que é o trauma, se não um medo muito grande? E se tem algo que é maior que você, você deve respeita-lo, ou sairá machucado.

   Eu dizia que devíamos deixar o Mystic fazer o seu trabalho, mas no final das contas tentei criar uma ponte e atravessa-lo. Mas a minha ponte era de seda. Panos finos, que rasgaram e eu morri afogado em uma água que tinha verdades demais. E depois de morto que fui perceber: Não é assim que as coisas funcionam.

   No final, a correnteza me levou. Eu voltei, como segunda chance, segurando um escudo chamado Insegurança e uma espada chamada Medo.

2 Comentários:

Thiago Ganon

cara... de boa... que texto FODA!! Eu adorei! Mesmo não concordando com a ideia de que medos e traumas não se superam, o jeito como foi colocado, foi muito bem feito. Parabéns por mais um texto digno de orgulho!

Anônimo

Foooooooooda! xD o texto todo, um pouco parecido comigo e tal, só algumas partes. Adorei! [/bonfim]

Postar um comentário

Return top