Quando a Música acaba


   Um Jazz calmo. Talvez até um rock "a lá" The Doors. Nada melhor pra ajudar a relaxar. Jim Morisson parece que conhece cada parte de mim muito bem. Jim Morisson e Jhon Coltrane. Esses infelizes são os únicos que me acalmam. São meu amigos.


   Esses dias os dias tem sido regados a solidão e jogatinas. Eu, assim como um certo personagem de um certo livro, acho a solidão algo apreciável e maravilhoso. Não é "antes só do que mal acompanhado", é mais porque sozinho eu penso mais... Eu reflito sobre tudo. E, geralmente, quando estou sozinho no quarto pensando, eu estou ouvindo Jazz. Quando eu estou simplesmente deitado na cama, o som é Power Metal, mas o significado é outro... O Jazz tem um significado maior na minha vida, já que esteve presente em momentos onde tomei decisões importantes. Lembrando que eu estou incluindo The Doors na lista, mesmo sendo Rock.

   Por que essas musicas me acalmam? Não sei... Talvez seja por que não demonstre preocupações... Apenas esperam o Sol... Desejos de pecadores normais como todos os outros, que não sabem o que fazer quando a música acaba. Soldados desconhecidos, mas que moram na porta ao lado. Pessoas que desejam que os pássaros os levem em seu vôo... Sim... É por isso que eu me acalmo ouvindo Jazz. Ouvindo The Doors.

   O Blues que desenha a reflexão e a beleza da tristeza. O Jazz que traz consigo a solidão e as memórias passadas. O Rock que chacoalha seus ombros e te acorda. É disso que o mundo é feito. É em função disso que o mundo gira.



  "The Future's uncertains and the end is always near"
     Roadhouse Blues - The Doors

3 Comentários:

Thiago Ganon

Muito maneiro o post, cara! To reeducando meu ouvido e to começando a gostar de Jazz e Blues também ^^

Muito maneiro mesmo! Forte abraço!(|||)

Monique

Gostei muito do texto. É muito bom quando a música se torna algo importante em nossa vida.

Nanda

Muito bom o texto \õ
Músicas sempre acalmam, sempre fazem refletir, nem que seja no que o autor estava pensando quando escreveu aquilo ! xD

Postar um comentário

Return top