Solidão

É péssimo. É constante. É pior do que parece...

O maior problema da solidão é que não é qualquer um que fique ao seu lado que resolverá seu problema... Na verdade, algumas pessoas poderiam piorar sua situação. Tanto por não fazerem diferença nenhuma na sua vida, ou pela ojeriza que você possa sentir por ela.

Nunca é bom... esse sentimento estranho que bate como uma bala direto no peito... Junto com esse horrendo sentimento de saudade de algo que talvez você nem tenha vivido, vem um vazio... Um vazio inexplicável e geralmente sem nexo... Não da pra explicar o que preencheria aquele vazio... Amor? Amigos? Talvez nenhum dos dois... Ou os dois...

É interessante avaliar-se nesse estado. Geralmente ficamos cabisbaixos, tristes por tudo e tentamos nos apoiar em alguém próximo. Talvez esse alguém próximo não goste muito de um encosto... Quando isso acontece, ficamos MAIS cabisbaixos... E com medo de tentar nos apoiar em mais algum amigo.

Quero ressaltar que meu estado de solidão não vai tão longe. Eu realmente me sinto só, mas tenho alicerces fortes pra me apoiar... pessoas que eu sei que posso contar... eu as chamo de verdadeiros amigos.

Mas voltemos a avaliação desse tenebroso sentimento.
Repudio aqueles que se entregam à solidão... É difícil lutar contra, mas é fácil amenizar a dor... Por que? Por que sempre vem para os mais fracos aquilo que nem os mais fortes resistiriam?
Mas isso é algo que discutiremos em um possível post sobre injustiça.

O tenebroso sentimento da solidão faz você pensar que nunca, ninguém o quis por perto... Junto com o sentimento da solidão vem a auto depreciação, e, para alguns, o suicídio. Suicídio é a desesperada tentativa de achar companhia perto de todos que também passaram por isso... Não os culpo, é horrível, eu sei... mas que são tolos, são. Pois é melhor sofrer sozinho, calado e sem dor, do que em meio aos gritos infernais.

A solidão está ali. Está aqui. Está sempre aqui, comigo...

0 Comentários:

Postar um comentário

Return top