Incerteza

Já sentiu incerteza? Sabe o quanto é ruim não saber se está preparado? è sempre tão ruim estar sentindo essa ojeriza pelo próprio cérebro... Decepcionado com a própria capacidade... Mas o pior não é a sua incompetência. O pior é pensar que a sorte irá te ajudar...

Parei de confiar na sorte faz alguns anos. Ela me ajudava, mas parece que brigou comigo. Agora sou só eu, meu incapacitado cérebro e mais ninguém... Mas (como não podia deixar de existir), ao mesmo tempo que acho que não sei tudo, também penso que o pouco que sei pode ajudar, e isso confunde...

Imagine-se segurando uma tocha, leitor, com luvas que impedem a utilização de seus dedos. Você pode arriscar pegar a tocha, deixá-la cair e se queimar. Ou não. Como saber?

Eu digo como saber: ARRISCANDO. Apenas assim. E é o que farei, daqui pra frente, não só em desafios de planos cartesianos e equações reduzidas de retas, mas em tudo o que fizer. Parar de ligar pra essas incerteza e ir em frente.

Ela não atua só sobre meus estudos... Ela têm atuado em tudo o que faço, mas principalmente na vida amorosa, desde que lembro-me de tê-la. Está lá, empacando minha vida, e quem sabe, até mesmo minha morte. É como se tivesse gosto pela minha derrota, pois a única coisa que me é certa nas coisas em que tenho dúvida é que vou sair perdendo... Não que eu esteja acomodado, mas apenas sou realista...

Incerteza... Agora mais do que nunca, eu odeio você.

1 Comentários:

Gabi Lima

É isso aí!
Joga a incerteza pro alto e se arrisque!
Vc nunk terá certeza se vai fazer a coisa certa ou não se não se arriscar.

Bjss*

Postar um comentário

Return top