Tuas Cores.

    Pintas teu mundo de vermelho. O sangue que corre em ti é tão vermelho quanto tua paixão e teu prazer em amar a quem te quer. Mas vede: já não há mais motivos. Tua vida se resume ao verde-musgo frio de pensamentos vagos, e não mais naquela paixão que outrora foi por tantas vezes um carmim perfeito.

    Tinges seu mundo de azul, pra disfarçar as tonalidades de sua insatisfação. Procuras, falha e perdidamente, uma resposta para tuas perguntas criadas a partir de tentativas de se responder a outras perguntas. Sentes tua vida se tornando cada vez menos clara. O laranja, sempre tão extravagante, vai lentamente se tornando o pêssego quase indistiguível do salmon.

    As esperanças da esmeralda verde se dissipam em pequenos fragmentos cinzas. Tão cinzas quanto sua mente, que, ao pensar em cores que possam melhor seu humor, te colocam para baixo, em leves tons de sépia. Tua vida, sempre tão lomográfica, tão perfeita, agora se revela cada vez mais escura e cada vez mais próxima do preto.

    O preto. Preto é a obscura razão. A contentamento insatisfeito. E não, não lutar para mudar, apenas conformar. Conformar e registrar o momento da derrota em preto e branco.

    Será que és tão tolo a ponto de ver bondade até na hora de perder? Será? Talvez... Já não importa, afinal. Agora, tua pintura, que antes era o mais rico óleo, agora se assemelha a guaches infantis, e tuas conformações, tuas aceitações e tua falta de vontade própria se revelam a aquarela dessa guache de tons escuros.

    Poetizas teu mundo. Talvez o faça para desabafar. O pincel te mostra tua vida barroca, com as tuas imensas felicidades claras e iluminadas, seguidas por tuas depressões exageradas, escondidas nas sombras contrastantes. És, claramente, um homem insatisfeito, e com medo das pessoas. Não tenhas medo! A vida é curta e a dor não é tão glamourosa assim.

    Pintas teu mundo de vermelho. Se não pode ser vermelha, que pelo menos pareça.

3 Comentários:

Thiago Ganon

Eh, kra... seus textos estão melhorando exponencialmente! ficou mto show! *-* parabéns!

Monique Goulart

Adorei. Achei o melhor texto que vc já escreveu *_*

Nanda

Seus textos REALMENTE estão melhorando muito *-* que orgulho, kk.
Lindo e motivador!

Postar um comentário

Return top