O Sol de Ícaro (Desabafo IV)

    Via-me completamente perdido. A neblina não me deixava enxergar e tudo parece cada vez mais turvo. Por muitas vezes tentei ver e todas foram apenas tentativas frustradas. Acho que isso ajuda a construir minha fama de pessoa soturna e exagerada. Queria só enxergar, mas meus óculos estavam sempre com as lentes sujas, e a realidade parecia aquela fantasia que tomos temos.

    Mas eis que vi, então, um molde. Molde de asas. Asas de cera. Meu caminho estava traçado: sair dessa prisão maldita de pensamentos errôneos usando minha mais nova esperança. Mas... Meu caminho é traiçoeiro. E então me vejo na dúvida de morrer na prisão ou morrer na queda pelas asas derretidas.

    Todos morremos. Mas saber a data da sua morte a torna mais tenebrosa. E cada vez mais você a teme, e cada vez mais a adrenalina sobe a mente. As coisas vem na sua mente e tudo o que te resta a fazer é escrever. Escrever e escrever muito, sem se preocupar se está bom, se as palavras fazem sentido ou se alguém vai falar mal. Afinal, de que importa, se vais morrer?

    A vida passa muito rápido. Piscamos os olhos e nossa adolescência chega ao fim. E pensamos que poderíamos ter feito mais merdas, pois, a partir de agora, seremos julgados pelas merdas que fizermos. E nossa vida agora se resume a acordar de manhã com dor no pescoço e vê seus ossos extremamente magros nos joelhos. E você não tem a quem culpar. E só te restam as asas de cera.

    Eu pulei. Eu não pensei e pulei, e me arrisquei, e vesti minhas asas e fui de encontro ao sol. A cera, agora parcialmente líquida, escorria por entre meu peito e eu via, em cada gota que caia em encontro a terra, as cenas das coisas que passei acreditando que eu poderia ser feliz me prendendo a coisas que não faziam sentido. E naquele momento em que eu percebi que comecei a cair, percebi a mais dura e triste verdade.

    O caminho da saída da prisão era a janela aberta. Mas o sol, meu destino, destrói minhas asas. É a morte ou a morte. Eu escolhi a mais livre dentre elas.

2 Comentários:

Thiago Ganon

Assinado: Ícaro XD zoa! Texto mto show, kra! Gostei em especial da puxadinha pra mitologia XD

Nanda

Ual *-* vou repetir o que disse ali na janela. Pode não ser o melhor, mas está entre eles, com certeza! Tô adorando TANTO, voc deveria divulgar mais *-*

Postar um comentário

Return top